FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 4 de maio de 2015

LBV completa 48 anos de atuação na cidade com homenagem de Kawai



Reconhecida no mundo todo, atuando em prol das famílias com baixa renda, somado ao auxílio material os valores da espiritualidade ecumênica, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua com sua unidade em Piracicaba desde 1967, e pelo 48º aniversário recebe do vereador Pedro Kawai (PSDB) o voto de congratulações, aprovado no requerimento 347/2015.

Fundada pelo poeta e radialista Alziro Zaryr, em 1º de janeiro de 1950, no centro da capital fluminense, a LBV protagonizou pioneiramente o ideal do ecumenismo sem fronteiras, iniciando um trabalho com base no conceito vanguardeiro de caridade completa, suprindo as necessidades do corpo e alma.

Em Piracicaba, o atendimento é feito com crianças de 6 a 12 anos, que participam diariamente de atividades culturais, esportivas e educativas, acompanhados por profissionais que interagem e propõem momentos de descontração, convívio social e participação na sociedade e também atividades para jovens e adultos que têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por conta de cursos gratuitos ministrados no programa Capacitação e Inclusão Produtiva.

Na propositura, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (30), Kawai destaca a importância da iniciativa para a cidade. “Através de assistencialismo às famílias de baixa renda, o trabalho planta a semente da solidariedade em cada beneficiado”, comenta o vereador, que entregará o voto de congratulações para entidade em nome da gestora municipal, Nilce Zarur Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário