FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pedro Kawai acompanha obras de desassoreamento do Piracicamirim



Moradores da região dos bairros Morumbi e Maracanã já podem comemorar novo ciclo de vida no entorno do Ribeirão Piracicamirim, em obras que a Prefeitura Municipal, por intermédio da Construtora e Engenharia - Pontuale realiza no desassoreamento e drenagem do Ribeirão. As obras contemplam solicitações do vereador Pedro Kawai (PSDB), que na manhã desta quinta-feira (7) visitou o canteiro de obras e, conversou com o engenheiro responsável pelo projeto, Mário Carboni.

A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 30 dias. As obras de drenagem e desassoreamento se estendem desde a rotatória das avenidas Vollet Sachs com a Dr. Cássio Paschoal Padovani até a avenida Piracicamirim, totalizando cerca de três mil metros de distância.

O vereador Pedro Kawai destacou a importância das obras para a região, o que atende uma das principais reclamações de moradores sobre os problemas decorrentes de épocas de chuva, que provoca transbordamento das águas do Ribeirão e, acabam por invadir residências, comprometendo o sistema de esgoto e galerias de águas pluviais, além do risco de provocar doenças à população.

Engenheiro responsável pelas obras, Mário Carboni informou que é a terceira vez que sua empresa realiza os trabalhos de desassoreamento do Ribeirão, sendo que o recomendado é que a cada ciclo de três anos o município promova este tipo de intervenção no Ribeirão, aprofundando a calha principal, em pelo menos dois metros e, promovendo a retirada de areia, pedras e entulho em geral, o que inclui até sofás, pneus e outros materiais indevidamente descartados pela população.

Segundo Carboni, o volume de material retirado do Ribeirão suplanta 25 mil metros cúbicos, correspondendo a 100 piscinas de 10x25, que e depositado em áreas oficializadas, na região do bairro Pau Queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário