FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Kawai participa da abertura de Jogos no Sesc Piracicaba



Na manhã do último sábado (23), o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da abertura dos Jogos Especiais no Sesc Piracicaba.

O evento é realizado pela entidade Special Olympics, que trabalha com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. No sábado, aconteceu a seletiva dos melhores times de futebol de salão. Os times são mistos, trazendo parte dos componentes com deficiência.

O parlamentar comentou que no local estavam sete equipes, e que uma delas foi a do time de futebol Corinthians. Informou ainda que “o esporte é importante pois tem papel fundamental na formação do cidadão e na conscientização de igualdade entre as pessoas”.

Ainda segundo Kawai, o esporte ajuda as pessoas a entenderem que não existem diferenças e que esse convívio contribui para essa percepção.

SPECIAL OLYMPICS - A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam. É um movimento centrado no atleta, focado na família e conduzido por voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário