FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Artistas plásticos são homenageados na Câmara



Solenidade realizada hoje à noite (6), no salão nobre da Câmara, homenageou três profissionais pelo “Dia Municipal do Artista Plástico”. Pedro Zagatto, Luiz Gobeth Filho e Marcos Rogério Sabadin foram agraciados com os diplomas de reconhecimento de mérito por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), de acordo o Decreto Legislativo

O autor da solenidade disse que, acima de tudo, o evento “é uma forma de reconhecimento. A arte é fundamental na formação do cidadão, pois quantas pessoas que passaram pelas artes plásticas mudaram a sua forma de agir e pensar”. Pedro Kawai ressaltou, ainda, que “Piracicaba é muito rica na área da Cultura, principalmente pela realização dos Salões de Bela Artes, Contemporânea e, por último, o de Aquarelas”.

A presidente da APAP (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), Vera Gutierrez, afirmou que a instituição colabora para a cultura da cidade realizando diversas mostras paralelas e workshops. “A APAP já expôs na faculdade Anhanguera, no Engenho Central, na Câmara de Vereadores, em Águas de São Pedro, pois tivemos mais de oito mil visitantes. É muito importante essa homenagem da Câmara de Vereadores”, destacou.

O diretor da Pinacoteca Municipal, Eduardo Borges de Araújo, representou a Secretaria Municipal de Cultura. Ele lembrou que Piracicaba tem uma tradição nas artes plásticas. “Foi a Câmara e a Prefeitura que criaram em 1953 o Salão de Belas Artes de Piracicaba. A Câmara nunca deixou de votar um projeto a favor das artes. Temos uma gama enorme de artistas que vieram de outras cidades para morar em Piracicaba”, argumentou.

O artista plástico Pedro Zagatto falou em nome dos demais homenageados. Ele agradeceu os associados da APAP por terem escolhido seu nome para receber a honraria. “Fazemos questão de afirmar que é uma honra fazer parte dessa equipe, onde nós mostramos ao público o nosso trabalho. Estendemos essa homenagem a todos os artistas que deixam o mundo mais harmonioso”, ressaltou.

Compuseram a mesa diretiva da solenidade o vereador Pedro Kawai (PSDB); o diretor da Pinacoteca Municipal, Eduardo Borges Araújo; a diretora da APAP (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) Vera Gutierrez; a diretora da Casa do Povoador, Margarete Zênero (Casa do Povoador); e o subtenente do Exército, Marcelo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário