FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Solene marca o Dia do Profissional de Assistência Social



A Câmara realizou, na tarde de sexta-feira (15), solenidade do "Dia do Profissional de Assistência Social" e da “Semana Municipal de Serviço Social”, conforme o Requerimento de nº 126/2015, de iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB).

Eliete Nunes, secretária municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), disse que a Câmara sempre “apoiou as lutas da categoria para um melhor desenvolvimento social. Esse ano foi diferente porque as assistentes sociais elegeram as profissionais. Nós avançamos muito e, agradeço muito, por vocês estarem com a gente”, destacou.

O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) afirmou que os desafios da administração são reparar as desigualdades sociais. “Todos os municípios estão gastando mais com a educação e com as questões sociais porque, tudo isso, foi transferido para as cidades. Vocês são essenciais para diminuirmos os problemas desse mundo cruel que temos aí fora”.

O autor da solenidade destacou a importância do assistente social “para a família desestruturada, o trabalhador que precisa de um direcionamento e a criança que necessita de uma orientação. Acima de tudo, vocês são referência para o município”, concluiu Pedro Kawai.

Com o tema “Assistência com Paciência”, o assistente social Felipe Cesar, de uma forma bem humorada, e com a participação dos atores João Scarpa e Felipe Piton, apresentou o tema aos participantes onde simula perder a paciência ao atender uma pessoa. “Eu nunca perdi a paciência com ninguém”, disse.

A assistente social Ada Bragion Camolesi participou da solenidade ministrando a palestra “Entre a Profissão e a Política: reflexões sobre o serviço social e o exercício profissional da contemporaneidade”. Foi homenageada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB).

HOMENAGEADAS- Ana Maria Giusti Barbosa é graduada em Serviço Social, mestre e doutora em Educação. No serviço público, trabalhou na Prefeitura de Piracicaba nas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, além de ter atuado em centros comunitários.

Na área acadêmica, foi docente das Faculdades Integradas Maria Imaculada, FOP/Unicamp, ISCA (Instituto Superior de Ciências Aplicadas), Associação Unificada Paulista de Ensino Objetivo, de Sorocaba, UFScar (Universidade Federal de São Carlos), Faculdades Santa Lúcia, em Mogi Mirim e Unisal, de Americana.

De acordo com Ana Maria, “temos de agradecer ao Universo por cuidar da gente com muito carinho. Agradeço a todas as minhas amigas pela eleição de meu nome, pelo prazer e pela honra de estar aqui nesta tarde”.

Célia Maria da Silva é formada em Serviço Social pelas Faculdades Maria Imaculada, em Piracicaba, no ano de 1989. Trabalhou como assistente social para a Prefeitura de Mombuca (SP), de 1992 a 1997, e, em Rio das Pedras (SP), em 1997, no hospital São Vicente de Paula.

Foi coordenadora do Cras, no bairro Mário Dedini, em 2008, além de conselheira titular no Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento de Pessoa com Deficiência (Condef) como representante do Poder Público. Atualmente é assistente social do Clubin Parque Infantil do Jardim São Paulo

Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e André Bandeira (PSDB); o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB); a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes (Desenvolvimento Social) e a diretora regional de Assistência Social, Maria Aparecida Ribeiro Germeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário